+55 47 3369-0018

Kartikeya
(0 votos)

Kartiqueia (ou Scanda), substituiu o deus védico Indra como principal deus hindu das batalhas. Filho de Shiva e, em alguns mitos, gerado sem mãe, só se interessa por lutas e guerras.  

Share:

Com seis cabeças e doze braços, comanda as suas legiões celestiais do dorso de um pavão colorido. Representa a Alma Humana, que deve guerrear as forças tenebrosas de nossos inimigos internos, ou Ego. É a Vontade (Thelema), necessária para a Vitória.

Kartikeya - amado filho de Shiva e Parvati e irmão do senhor Ganesha. Sua valentia lhe deu a liderança das forças de deus. Ele é um deus da guerra que nasceu para destruir os demônios. Ele é bonito, viril e violento.

Ele se diz ser filho do fogo, Agni e, portanto, muito há muito Pitta na sua natureza. Enquanto Ganesh remove todos os obstáculos, Skanda é responsável por fornecer energia de conhecimento espiritual.

Escrituras retratam-no sempre jovem menino com o corpo dourado e seis cabeças que denotam as suas virtudes fazendo-o ver em todas as direções para assegurar a defesa contra a raiva que pode batê-lo.

A guerra de metáforas e os seis chefes de Kartikeya ilustram que os seis vícios demoníacos, kaama (sexo), krodha (raiva), lobha (ganância), moha (paixão), Mada (ego) e matsarya (ciúme) devem ser controlados se os seres humanos quiserem se sobressair na vida.

Kartikeya carrega a lança chamada sakti em uma mão que simboliza a destruição das tendências negativas nos seres humanos e abençoa seus devotos por outro lado. Ele cavalga o pavão piedoso que tem uma serpente, símbolo do ego e dos desejos das pessoas, enrolada aos pés.

O pavão representa o destruidor de hábitos destrutivos e captor de desejos físicos.Assim Kartikeya acumula pontos em relação à realização de alcançar a perfeição na vida.

Ele é adorado 6 dias após o Diwali em 'Skanta Sashti' para celebrar a vitória sobre Tarakasura e Surapadman. É uma crença comum de que se alguém adora o Senhor Muruga na sexta-feira e se mantêm firmes rapidamente naquele dia todos os seus desejos serão realizados.

Lenda

A história do nascimento de Kartikeya :

Shiva tinha casado com a filha do rei Daksha chamada Dakshayani. Daksha o odiava. Uma vez Daksha realizaria um yajna e por causa de sua aversão resolveu não convidar sua filha e genro. Quando chegaram ao lugar Dakshayani se sentiu sozinha, e humilhada por este e sacrificou sua vida para o fogo yajna. Mais tarde, ela nasceu como Parvati - uma filha para Parvataraja. Mais tarde, quando Parvati crescesse se casaria com Shiva.

Filho de Brahma Marichi teve um filho chamado Kashyapa, que tinha duas esposas nomeados Aditi e Diti. Aditi deu à luz a Indra e outros deuses que viviam no céu. A outra esposa , Diti deu à luz Daityas malvados ou Rakshasas (demônios). Eles odiavam deuses.

Quando Taraka nasceu, a natureza havia enviado muitos sinais ruins como se ele fosse um presságio terrível e indicação de que ele iria causar um monte de problemas para o mundo. O temor sacudiu a terra inteira, resultando em distúrbios da tempestade, nos oceanos e até mesmo ele balançou nas poderosas montanhas. Taraka e Shurapadma cresceu em caras gutsy e resistente como o tempo passa.

Taraka queria conquistar os Devas (deuses).
Como uma tarefa desafiadora, ele se determinou a apaziguar Brahma para obter o benefício de não poder ser morto, e então poder desafiar os Devas. Assim ele começou uma forte tapa (penitência) na floresta Madhuvana.

Os deuses temiam ao ver isso. Eles foram para Shiva e pediram ajuda para se defender do ataque dos demônios. Shiva respondeu e seis faíscas saltaram de seu olho central, cada um dos que assumiu em seis crianças. Estes foram alimentados e cuidados pelas seis mães ou Krittikas.

A esposa de Shiva, Parvati pegou os seis bebês em seus braços. Ela abraçou-os carinhosamente, mas devido ao abraço apertado os seis filhos foram espremidos em um corpo único com seis cabeças.

Mais nesta categoria: « Krishna Vishnu »

Nosso contato

Rua Salema, 231
Centro, Bombinhas - SC, 88215-000
+55 47 3369-0018

Reservas

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Google maps

logo

Restaurante

Terça a domingo
das 19hs às 23:30hs


Reservas
+55 47 3369-0018


Top
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…